O Legislativo perto de você


Silvino se defende das críticas de Fabiane: “Não brinco com a política, e muito menos subestimo a inteligência da população piracaiense”, desabafa o vereador.
15/05/2012



Na Sessão de Câmara realizada no último dia 17, o vereador Silvino Dentista (PSDB) usou a Tribuna para lamentar os prejuízos causados pela letargia política-administrativa da Prefeitura Municipal.  
Segundo o vereador, Piracaia havia desperdiçado a oportunidade de receber dois importantes programas pertencentes ao “Acelera São Paulo”, devido à ausência da prefeita Fabiane Santiago (PV) e de seus assessores numa reunião realizada pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado.
A solenidade de assinaturas de intenções aconteceu na manhã dessa última quinta-feira (19) no município de Bom Jesus dos Perdões, e contou com a presença de prefeitos e deputados de toda região. No evento, todos os presentes perceberam que a prefeita Fabiane apenas assinou o termo de adesão ao “Sistema Integrado de Licenciamento (SIL)”, enquanto os prefeitos dos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Mairiporã assinaram o protocolo de implantação do “Espaço Empresarial”, além do protocolo de intenções ao “Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem)” – o que veio de encontro com as informações ora prestadas pelo vereador Silvino.
Porém, na última sexta-feira (20), em entrevista a Rádio Jovem Pira, a prefeita Fabiane teceu críticas ao vereador chamando-o de “desinformado” e “mentiroso”. Ainda na entrevista, a prefeita afirmou que as informações do vereador não condiziam com a verdade.
Diante do ocorrido, Silvino foi até a Secretaria do Desenvolvimento do Estado a fim de obter informações precisas sobre os programas destinados ao município. Em São Paulo, o vereador reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento – Paulo Alexandre Barbosa, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento – Luiz Carlos Quadrieli, e com o Coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial – José Roberto de A. Cunha, que apresentaram ao vereador um e-mail encaminhado pela prefeita Fabiane Santiago manifestando interesse em dois programas do “Acelera São Paulo”.  Todavia, o e-mail foi encaminhado um dia após o evento realizado em Bom Jesus dos Perdões e quatro dias após o pronunciamento do vereador na Sessão de Câmara, o que comprova que o parlamentar não estava enganado. “Mais uma vez consigo provar que não jogo palavras ao vento, que não brinco com a política, e que  subestimo a inteligência da população piracaiense! Felizmente, a população sabe quem é que diz a verdade e quem profere a mentira... Nesses 3 anos e meio de mandato, honrei cada voto recebido nas urnas, e tenho a certeza de que meus eleitores não se decepcionaram com o meu desempenho”, afirmou o vereador.