O Legislativo perto de você


Cultura Valorizada: Glauco Godoy elabora Projeto de Lei visando implantação da Semana e o Dia da Cultura Nordestina
15/05/2012



Tramita na Câmara Municipal de Piracaia o Projeto de Lei Nº 07/2012, de autoria do vereador Glauco Godoy (PSD), sugerindo a implantação da Semana e do Dia da Cultura Nordestina em Piracaia.
Na Sessão Ordinária desta última quarta-feira (02/05), o vereador apresentou projeto de lei que institui no calendário oficial de Piracaia, a semana de Festividades e Tradições Nordestinas. Ele explica que é a melhor forma de homenagear o povo nordestino que escolheu Piracaia como moradia permanente.
De acordo com a proposta apresentada, a comemoração deve ser na segunda semana  do mês de setembro. Glauco ressalta que as tradições nordestinas no município são muito ricas, se manifestando na arte, na dança, na culinária e em trabalhos manuais. “Um dia da semana não é suficiente para realizar uma ampla divulgação do folclore nordestino, tendo em vista, que é muito extenso, por isso a necessidade de uma semana voltada a eles”, observou.
O parlamentar comentou que, a aprovação da lei vai contribuir também com o desenvolvimento econômico e social, “Com a realização de exposições com esse tema, os participantes poderão ainda somar uma renda familiar considerável nesse período”.
O projeto atenta quanto à preservação da cultura nordestina e suas raízes, sendo primordiais para a continuação dessa identidade em Piracaia. “O povo brasileiro possui tradições que vão além daquilo que podemos imaginar, um exemplo, é o povo nordestino, que merece consideração e respeito”, argumentou Glauco Godoy.