O Legislativo perto de vocĂȘ


Piracaia: Aluna se destaca na seletiva da Tabuada Vanguarda
28/03/2012


A aluna da EMEFEI Cel. Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha, Victória Pinheiro Chagas,  foi a grande destaque na última segunda-feira (21), na primeira fase do Projeto “Tabuada Vanguarda”, da Rede Vanguarda de Televisão.  
A força de raciocínio para as operações de multiplicação não foi difícil para Victória.  A estudante ressaltou que pretende participar mais vezes de competições como esta porque gostou de representar sua escola e sua cidade. “Foram várias rodadas entre os outros colegas, mas minha escola levou a melhor. Esta experiência foi muito boa para mim e sempre vou me lembrar”, disse Victória.
O concurso de tabuada é destinado a alunos de 8 a 12 anos de idade que cursam o Ensino Fundamental da rede pública nos municípios de abrangência da Rede Vanguarda: Vale do Paraíba, Litoral Norte, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina.
Para o vereador Toninho da Rádio (PDT) a Tabuada Vanguarda  é uma iniciativa que mobiliza toda a comunidade escolar “Pais, professores e funcionários se juntam para estudar matemática e estimular os alunos a participarem da competição. A Tabuada Vanguarda é um evento que traz um movimento positivo nas escolas e incentiva o estudo da matemática de uma maneira divertida”, afirmou.
A próxima fase acontecerá no município de Atibaia, mas ainda está sem data agendada.