O Legislativo perto de você


Eunice Cabral apresenta projetos de lei que instituem o “Dia e a Semana da Cultura Evangélica”
05/03/2012


Tramitam na Câmara Municipal de Piracaia, os projetos de lei Nº 03/2012 e Nº 04/2012 que instituem, respectivamente, o “Dia do Evangélico” e a “Semana da Cultura Evangélica”, ambos de autoria da vereadora Eunice Cabral (PDT).
Os objetivos dos projetos são proporcionar às igrejas uma programação que destaque a cultura evangélica através da música, teatro, campanhas evangelísticas e outras demonstrações artísticas.
Assim como os católicos, que promovem anualmente no mês de Junho a Trezena de Santo Antônio, a comunidade evangélica passará a ter uma semana inteira dedicada à divulgação de sua cultura. Serão sete dias dedicados aos músicos, escritores, movimentos de crianças e jovens evangélicos. O mês escolhido para acolher a Semana da Cultura Evangélica foi o mês de outubro, sendo o Dia Municipal do Evangélico comemorado no dia 11 de outubro.
Eunice, autora do projeto, ressaltou que a iniciativa é para ampliar o espaço para os evangélicos desenvolverem seus projetos culturais junto com a sociedade. “Nós visitamos as igrejas da cidade e vimos que elas sempre realizam peças teatrais, mensagens musicais, e isso poderia ser mostrado para toda a cidade dentro de uma programação que seria a semana do evangélico”, frisou a parlamentar.
Para o pastor Claudio Viana, da Igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, “É importante ver as autoridades abrindo espaço para as igrejas trabalhar com a sociedade, hoje em dia é fundamental a igreja estar presente na família para ajudar na formação do caráter do cidadão”.

De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, os evangélicos representam mais de 25% da população brasileira, o que corresponde a mais de 45 milhões de pessoas.