O Legislativo perto de vocĂȘ


Estacionamentos: Dr. Luiz Henrique quer que vagas para idosos e portadores de necessidades especiais sejam respeitadas
13/12/2011



Apesar de já estar regulamentado por legislação federal, por meio do Conselho Nacional de Trânsito e existir norma no âmbito do município, o uso das vagas de estacionamento destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais não tem sido respeitado em Piracaia.
Pensando nisso, o vereador Dr. Luiz Henrique Bueno (DEM) apresentou uma indicação ao Poder Executivo para que o Departamento de Trânsito proceda com mais rigor a fiscalização nas vagas reservadas para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Conforme o vereador, várias pessoas têm o procurado, alegando que na maioria das vezes encontram dificuldade para estacionar seus veículos na cidade, principalmente na área central, uma vez que as referidas vagas são ocupadas por veículos não adaptados, os quais não possuem a credencial de Idoso ou Deficiente.
Sendo assim, o parlamentar solicitou mais rigor na fiscalização das vagas para idosos e pessoas portadores de necessidades especiais, uma vez que o sistema utilizado tem se mostrado ineficaz.
Para o vereador, o que se observa é uma grande confusão entre todas as partes envolvidas, ou seja, o próprio interessado que não reclama o direito ferido, o fiscal da lei que não fiscaliza condignamente, e o motorista que, de uma forma geral, se aproveita da situação e desatende à sinalização.