O Legislativo perto de você


Câmara Itinerante: Vereadores visitam a Vila dos Pedrosos
28/10/2011

 


A segunda Sessão Itinerante de 2011 foi realizada nesse último sábado (24), no bairro de Batatuba, nas dependências do Salão Paroquial da Vila dos Pedrosos.  Iniciada às 15h a reunião contou com a presença do presidente da Câmara Prof. Wanderley (DEM) e dos vereadores Toninho da Rádio (PDT), Eunice Cabral (PDT), Dr. Luiz Henrique (DEM), Silvino Dentista (PSDB), e dos moradores do bairro.
Ao iniciar a Sessão, o presidente explicou aos presentes quais são as atribuições do Poder Legislativo. Em seguida falou sobre as Sessões Itinerantes, elucidando que as mesmas visam romper barreiras entre os vereadores e a sociedade, já que o cidadão desconhece - na maioria das vezes - a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário.
Foi então cedida a palavra aos munícipes, para que os mesmos pudessem apresentar seus questionamentos e reivindicações. O primeiro morador a se manifestar, solicitou a regularização das ruas do bairro, dando denominações oficiais às mesmas, justificando que desta forma facilitará a entrega de correspondências.
Na seqüência, uma moradora solicitou a limpeza de uma casa abandonada ao lado do Salão Paroquial, informando que a mesma foi alvo de um incêndio no mês de julho e até a presente data não foram retirados os entulhos.
Os moradores também reivindicaram por policiamento e segurança ao bairro, afirmando que o bairro está esquecido pela Segurança Pública.
A instalação de uma torre de celular, também foi solicitada pelos moradores.
Em seguida, foi enfatizada a questão dos animais soltos na Rodovia Jan Antonin Bata, bem como a instalações de postes de iluminação pública próximos ao Salão Paroquial, ligações de água e esgoto (Sabesp), instalações de telefones públicos, visando melhor atender as necessidades dos moradores desta localidade. E para finalizar, foi solicitada a realização de manutenção nos abrigos de ônibus tendo em vista, o péssimo estado de conservação dos mesmos.
Por fim, ao encerrar a Sessão, os vereadores agradeceram a presença do público, garantindo que apresentarão as reivindicações ao Poder Executivo.





Fotos: Marcelo Tadeu