O Legislativo perto de você


Parecer Prévio do Tribunal de Contas é aprovado por 7X1 na 15ª Sessão Ordinária
28/10/2011

 


A 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 4 de outubro, terça-feira, foi destinada à apreciação e votação do Parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – referente às Contas do Município do Exercício de 2009.
Na discussão do Parecer do TC N.º 000502/026/09, o vereador Edmilson Armellei (PP) teceu comentários no sentido de que mesmo aprovadas as contas pelo Tribunal de Contas, ficaram muitas ressalvas com relação à Festa do Peão do ano de 2009, que também foi alvo de uma CEI na Câmara Municipal. Edmilson pediu para que os vereadores fiscalizassem com mais afinco as contas municipais.
Conforme Silvino Dentista (PSDB), as irregularidades apontadas serão levadas ao Ministério Público do Estado: “Nada ficara impune, levarei esses apontamentos ao MP”, afirmou Silvino.
No ensejo, a vereadora Eunice Cabral (PDT) falou sobre a importância da análise técnica do Tribunal de Contas, e afirmou que a aprovação das contas não se trata de impunidade ao gestor do Poder Executivo.
Por fim, o Parecer foi aprovado por 07 votos a 01, sendo o voto desfavorável do vereador Edmilson Armellei (PP).