O Legislativo perto de você


Resumo da 14ª Sessão Ordinária
28/10/2011

 


Foi realizada nesse último dia 20, terça-feira, a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, onde foram lidas e aprovadas as atas 13ª Sessão Ordinária e 7ª Sessão Extraordinária, ambas realizadas no dia 06 de setembro de 2011.


O Expediente do Poder Legislativo contou com a apresentação do Projeto de Lei Nº 26/2011, de autoria do vereador Silvino Dentista (PSDB), que “Institui o Dia dos Guardas Municipais e dá outras providências”.


 


Indicações e Requerimentos


 


Foram aprovados e encaminhados 2 requerimentos ao Poder Executivo, sendo eles de autoria do vereador Dr. José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB).  Além dos requerimentos, 2 indicações de autoria do vereador Prof. Wanderley (DEM) foram encaminhadas ao Executivo.  


 


Palavra Livre


 


O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Edmilson Armellei (PP). Na Tribuna, o  parlamentar fez questionamentos sobre o Concurso Público, realizado pela Prefeitura Municipal, informando que se atentou contra o princípio da moralidade o qual possibilitou que parentes da prefeita Fabiane Santiago (PV) e de funcionários ocupantes de cargos comissionados prestassem o referido concurso, causando falta de credibilidade do mesmo. E finalizou seu pronunciamento tecendo comentários acerca do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura Municipal.

Dr. José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB) manifestou-se sobre a utilização da verba de infraestrutura, recentemente destinada ao município. Dedé sugeriu que parte da verba seja destinada ao bairro de Batatuba.


 


Silvino Dentista (PSDB) iniciou seu pronunciamento desculpando-se por não ter comparecido na Palestra sobre a Semana de Saúde Bucal. Em seguida, informou que tomará providências judiciais para que o requerimento ao Departamento da Saúde seja atendido. Também pediu providências ao presidente da Casa para que o seu requerimento, feito ao Poder Legislativo, seja respondido com brevidade.  Fez explanações sobre o Projeto de Lei nº 22/2009. E, para finalizar, comentou sobre a demora na publicação e divulgação da data das provas práticas do Concurso da Prefeitura Municipal.


 


O vereador Dr. Luiz Henrique (DEM) corroborou das palavras de Edmilson Armellei (PP) no que tange a moralidade do concurso público do Executivo Municipal.  Em seguida, parabenizou o Mestre Kwanjanim Raul Braga, que é professor de Hapikido, merecendo destaque sua apresentação no sábado dia 17 de setembro, acrescentando que o mesmo vem levando o nome de Piracaia em competições por todo o país. E finalizou seu pronunciamento parabenizando os funcionários públicos municipais pelo seu dia.


A vereadora Eunice Cabral (PDT) expôs sua opinião sobre o concurso público. Para a parlamentar o simples fato de uma pessoa ser parente de políticos da cidade não a impede de prestar concursos públicos locais. Em seguida, Eunice comunicou que a Prefeitura iniciará a construção de um ponto de ônibus na Praça do Bairro do Pião. E finalizou seu pronunciamento convidando as mulheres da cidade de Piracaia para a Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, que ocorrerá dia 22 de setembro no Salão Azul da Prefeitura Municipal.


 


O vereador Glauco Godoy (PSD) usou a Tribuna para esclarecer pontuações sobre as classificações do concurso público municipal. E explanou sobre os erros e injustiças que políticos comentem ao fazer acusações sobre a vida pessoal e familiar de vereadores.


 


Ao fazer uso da Tribuna, o vereador Prof. Wanderley (DEM) falou sobre a Semana do Meio Ambiente e das excelentes palestras que ocorreram, ressaltando o esforço da engenheira Ana Lucia Watanabe para o sucesso do evento. Falou sobre sua visita, juntamente com o vereador Dr. Luiz Henrique, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em busca de recursos para o nosso município. E concluiu seu pronunciamento tecendo comentários sobre o PL Nº 22/2009.


 


ORDEM DO DIA


 


A proposta de Emenda Supressiva Nº 01, de autoria do vereador Edmilson Armellei, ao Projeto de Lei Nº 049/2009, que “Dispõe sobre a supressão e podas de árvore em área urbana de domínio público”, foi aprovada pelos parlamentares.


 


O Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2011, de autoria do Vereador Prof. Wanderley de Oliveira, que “Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Piracaiense à Ilma. Sra. Profª. Maria Edmir Andolpho de Albuquerque Maranhão”, foi aprovada pelos parlamentares.