O Legislativo perto de vocĂȘ


Piracaia assina convĂȘnios para obras de infraestrutura urbana
08/09/2011



Nessa última segunda-feira (5), o presidente da Câmara Prof. Wanderley de Oliveira (DEM) e a prefeita Fabiane Santiago (PV) marcaram presença no Palácio do Governo, para assinarem convênios para a realização de obras de infraestrutura e investimentos urbanos. Piracaia foi um dos 163 municípios contemplados pelo Governo do Estado, que ao todo repassou R$ 123 milhões em 226 convênios firmados.
Através da intervenção dos deputados estaduais Edmir Chedid (DEM) e Feliciano Filho (PV), foram liberados para Piracaia R$ 600 mil reais que serão investidos na infraestrutura urbana, como recapes e pavimentações de ruas. Os convênios beneficiarão as seguintes vias: Rua Domingos Leme; Rua Marechal Deodoro; Rua Dirce Ap. Fiorelline Badari; Avenida Dr. Alípio Ferreira; Rua João de Moraes Góes; Rua Sebastião de Almeida Barros; Trevo de Acesso a Rod. de Batatuba; e Estrada Fazenda Pedra Rica – em Canedos.  
A revitalização das ruas do município é uma necessidade antiga e uma das principais reivindicações da população. O asfalto de algumas ruas é antigo e está castigado pelo tráfego de veículos. Em diversas oportunidades a Câmara Municipal, através dos vereadores, solicitou ao Executivo o recape das vias públicas. “O aumento do tráfego somado às chuvas constantes provocou estragos nas ruas do município. Agora, poderemos reestruturar nossas ruas de maneira adequada”, afirmou o presidente da Câmara.
“Agradeço aos deputados pelas emendas destinadas ao município. Esses recursos vieram como retribuição pelos votos aqui recebidos. É importante destacar que os recursos dos convênios firmados com o Governo do Estado são habilmente liberados, isso significa que tão logo teremos ruas revitalizadas”, comemorou a prefeita Fabiane.
De acordo com o Sidney Beraldo, secretário-chefe da Casa Civil, a liberação das verbas reforça a capacidade de investimento dos municípios em obras que trazem benefícios direitos para a população. "O repasse destes recursos demonstra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento dos municípios, que poderão ampliar seus investimentos em áreas prioritárias", concluiu.