O Legislativo perto de você


Edmilson questiona Prefeitura acerca da carência de vagas em creches
02/09/2011



O vereador Edmilson Armellei (PP) pediu informações à Prefeitura Municipal acerca das vagas disponibilizadas nas creches municipais. O requerimento foi protocolado nesta sexta-feira (02) e entrará na pauta da 13ª Sessão Ordinária nesse próximo dia 05 (terça-feira). Conforme o documento, o parlamentar quer saber o número de vagas disponíveis em cada creche e nos estabelecimentos de ensino infantil e fundamental do município.  Edmilson quer orientar melhor as pessoas que o procuram, principalmente em relação às reclamações de pais.
Mães residentes no centro da cidade pediram intermediação do vereador para solução do problema. Elas se queixaram da falta de vagas nas creches do município. “Em muitos casos, as mães não tendo com quem deixar seus filhos, estão sendo obrigadas a abandonar o emprego, onde muitas vezes complementam o salário familiar ou sustentam a casa”, observa o vereador.
Além da falta de vagas também há o problema da falta de material humano nas unidades municipais. Faltam educadores. No momento a situação é contornada com a contratação via processo seletivo. “A Prefeitura deveria investir em um concurso público para efetivar esses profissionais. Além disso, é preciso incentivar os nossos educadores com uma melhor remuneração. Hoje eles precisam acumular muitas aulas, lecionar em várias escolas e turmas para atingirem um salário satisfatório”, afirmou Edmilson.
Em outro requerimento, Armellei quer saber da Prefeitura se há previsão para continuidade da construção da Creche do Bairro San Marino, que está estacionada há meses.  Edmilson questionou a paralisação da referida obra, e teme que a construção da unidade seja tão improdutiva como a obra de revitalização da Praça do Rosário.  “Não podemos perder tempo, Algumas medidas necessitam ser adotas para que as mães não sejam prejudicadas”, concluiu o vereador.