O Legislativo perto de você


Vereadores propõem o funcionamento do Posto de Saúde nos finais de semana
01/08/2011



A Câmara Municipal de Piracaia, através da indicação Nº 09/2011, de autoria dos vereadores Edmilson Armellei (PP) e Silvino Dentista (PSDB), propôs a Prefeitura Municipal o funcionamento do Posto de Saúde aos finais de semana. De acordo com a propositura, os parlamentares solicitaram estudos para o funcionamento da unidade, quer seja com o remanejamento de pessoal, ou com até mesmo com a realização de um concurso público, para a contratação de pelo menos: 1 médico clínico geral, 1 médico pediatra, 1  recepcionista e 2 enfermeiros. A sugestão foi subscrita por todos os vereadores.
Para os parlamentares, o município conta, na atualidade, com quase 30 mil habitantes e, portanto, registra uma grande demanda no setor de saúde. Por isso, eles acreditam ser muito importante oferecer atendimento a população também aos finais de semana e não apenas de segunda a sexta-feira. 
Além disso, os edis destacam que o possível aumento nos dias de atendimento aos munícipes visa ainda contribuir com a redução da demanda básica na Santa Casa local.
Caso a Prefeitura adote a abertura do Posto de Saúde aos finais de semana, o morador poderá fazer, por exemplo, inalação e medir a pressão arterial, entre outros, procedimentos básicos.