O Legislativo perto de você


Câmara sedia evento do Tribunal de Contas para 11 cidades
17/06/2011



A Câmara Municipal de Piracaia sediou nessa sexta-feira (17), um curso do Tribunal de Contas para prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e diretores de departamentos de 11 municípios paulistas.   O evento faz parte do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, e foi aberto pela Diretora Técnica de Divisão, Dra. Claudia de Oliveira Santos Puccinelli Alves.
"Estamos honrados por sediar este evento importante para toda a região, e por receber representantes do Tribunal de Contas e de diversos municípios" - destacou o presidente da Câmara,  Prof. Wanderley de Oliveira (DEM).
A prefeita Fabiane Santiago (PV) ressaltou a importância do encontro: “Este evento proporciona a nós, autoridades e gestores públicos, a oportunidade de sanar dúvidas em relação às mudanças nas leis e às interpretações que o Tribunal de Contas tem sobre determinados temas. O TC, além de órgão fiscalizador ensina a maneira correta de proceder na prestação de contas”, concluiu.
Participaram do evento os vereadores Toninho da Rádio (PDT), Eunice Cabral (PDT), Glauco Godoy (PSDB), Silvino Dentista (PSDB), Dr. José Roberto da Silva "Dedé" (PCdoB) e Edmilson Armellei (PP), além de prefeitos, presidentes de Câmaras e agentes públicos das cidades de Arujá, Bom Jesus dos Perdões, Caçapava, Igaratá, Jacareí, Joanópolis, Monteiro Lobato, Nazaré Paulista, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí.
Após a abertura solene, foram apresentadas palestras sobre Gastos na Área de Educação, com Vera Lúcia Jurado Navas Viana; Precatórios, com Dyllan Leandro Christófaro; Gestão de Contratos e Terceirização de Serviços, com Claudio Eduardo da Costa ; e Terceiro Setor, com Cibele de Lima Zanin. O evento foi mediado pelo senhor Sidney Sarmento de Souza. Todos os palestrantes são agentes de fiscalização financeira da Unidade Regional 7 do Tribunal de Contas, que tem sede em São José dos Campos.  
“O encontro foi altamente produtivo, esclarecedor, proporcionando aos participantes a possibilidade de aumentarem seus conhecimentos com relação aos procedimentos a serem adotados na administração municipal, em suas respectivas áreas, de acordo com as orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo” – disse o presidente da Câmara.