O Legislativo perto de você


Operação Especial de Fiscalização do CREA-SP visita Piracaia
17/05/2011


A ação que começou no último dia 16, se estenderá até o dia 20 de maio, totalizando 15 municípios visitados, entre eles Piracaia.


A fiscalização será realizada em todo o Estado de São Paulo e, nessa etapa, concentrou-se nesta região, que engloba os municípios de Atibaia, Piracaia, Joanópolis, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Louveira, Itupeva, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar e Jundiaí.
Nesta última segunda-feira (16), os agentes Eugênio Azzolini (Engenheiro Agrônomo), e Marcos Romualdo (Técnico Eletrotécnico) estiveram no município de Piracaia, onde puderam vistoriar obras públicas e privadas, além de visitar as autoridades locais. Na Câmara Municipal, foram recepcionados pelo presidente Prof. Wanderley de Oliveira (DEM) e pelo Chefe de Gabinete Luiz Ailton Moreira (Zinho), que apresentaram-lhes todas as dependências do prédio.  
Ao todo são 40 Agentes de Fiscalização do Crea-SP desenvolvendo uma ação orientativa nesses municípios com o objetivo de estabelecer parcerias com órgãos locais para um trabalho em defesa da sociedade.
A nova maneira de fiscalizar implementada pelo Presidente do CREA-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, enfatiza as ações preventivas e orientativas, sempre com o objetivo de alertar para a importância da presença de profissionais legalmente habilitados nos empreendimentos da área tecnológica, bem como garantir a segurança da população.
As equipes do Conselho estão visitando empresas, órgãos públicos (prefeituras, câmaras municipais, promotorias e empresas públicas), concessionárias de energia elétrica, locais com grande concentração de público, obras e empreendimentos públicos e particulares.
Todo o trabalho está sendo coordenado e acompanhado pelo Eng. Civ. Ademir Alves do Amaral, Superintendente de Operações Especiais de Fiscalização do CREA-SP.