O Legislativo perto de você


Prof. Wanderley marca presença na cerimônia de posse do Secretário Est. do Desenvolvimento Social
06/05/2011



Nessa última segunda-feira (02), o presidente da Câmara Prof. Wanderley de Oliveira (DEM) marcou presença no Palácio dos Bandeirantes, onde aconteceu a cerimônia de posse da Secretaria do Desenvolvimento Social, que passou a ser dirigida pelo deputado federal Rodrigo Garcia (DEM).  O cargo era ocupado pelo deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.  Dentre as autoridades presentes no evento estavam o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a deputada estadual Célia Leão (PSDB), o deputado estadual Edmir Chedid (DEM),  prefeitos e vereadores de todo o estado.


Em seu discurso, o Governador afirmou que Garcia trará sua juventude e experiência para fazer um bom trabalho e servir a população de São Paulo. Também mostrou-se promissor com a Secretaria: "Nós vamos expandir bastante os programas sociais, programas de complementação de renda para diminuir, erradicar a miséria, reduzir a pobreza em São Paulo” – afirmou Alckmin.


Durante a cerimônia, o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que assumiu a Secretaria do desenvolvimento Econômico afirmou que sente-se honrado pelo convite feito pelo governador para esse novo desafio. E que o foco da Secretaria será garantir mão-de-obra qualificada ao trabalhador paulista, principalmente nos segmentos sociais mais vulneráveis e para isso articulará uma aproximação ainda maior entre Governo e a iniciativa privada.  


Ao fazer uso da palavra Chedid enfatizou que a indicação está em acordo com a base do Partido dos Democratas. Além disso, simboliza perfeitamente a aliança do DEM com o PSDB em São Paulo.  O parlamentar explicou ainda, que esta aliança foi a principal responsável pela criação de uma série de programas e projetos que resultaram na estabilização da economia paulista.


Após a cerimônia, o presidente da Câmara Prof. Wanderley (DEM) cumprimentou os novos Secretários, desejando-lhes sucesso na condução das pastas. No ensejo, agendou reuniões com os mesmos a fim de pleitear novos recursos ao município.