O Legislativo perto de você


Reunião prevê a construção de casas populares em Piracaia
13/04/2011


O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, sinalizou a construção de 90 moradias populares na cidade de Piracaia. De acordo com as expectativas, o projeto habitacional deverá ser concluído em junho e as casas serão entregues no final de 2012. Todo o processo burocrático para a conclusão do projeto está sendo agilizado pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM).
Nessa última quinta-feira (07), o presidente da Câmara Prof. Wanderley (DEM) e a prefeita Fabiane Santiago (PV), estiveram na Secretaria Estadual de Habitação reunidos com o deputado Chedid (DEM) e com o secretário Silvio Torres, para falar sobre a demanda habitacional do município e a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para implantação das moradias.
Na reunião a prefeita comunicou que o município já dispõe de uma área no perímetro urbano, com toda infra-estrutura, para a edificação do conjunto habitacional.  O secretário estadual sinalizou a construção das 90 moradias, desde que o terreno apresentado pela Prefeitura tenha condições técnicas e seja aprovado pela CDHU. “Se a área for adequada, faremos as obras”, garantiu o secretário, anunciando que a meta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é começar a construção de 20 mil moradias populares em todo o estado só neste ano. A prioridade será para as famílias que moram em área de risco e para as que tenham baixa renda.
Silvio Torres informou ainda que o governo estadual tem verba assegurada para a construção das unidades habitacionais. O maior gargalo, segundo ele, é a falta de área para a execução da obra. “Se as prefeituras apresentarem terrenos regularizados, o governo garante as moradias”, comentou.
O presidente da Câmara saiu satisfeito com o resultado da reunião. “Foi muito boa e estou grato com o atendimento e com as notícias dadas pelo secretário Silvio Torres sobre a nova política habitacional. Vamos nos empenhar para conseguir uma nova área e pleitear 20 novas moradias para nosso município”, finalizou.