O Legislativo perto de você


Vereadores cobram reforço de policiamento em Piracaia
05/04/2011

Nesta última quinta-feira (24), o presidente da Câmara Prof. Wanderley (DEM) e o vereador Dr. Luiz Henrique Bueno (DEM) se reuniram com o Delegado Seccional adjunto Dr. Sidney de Oliveira Poloni, para reivindicar ações emergenciais na segurança pública do município. Entre os pedidos feitos ao delegado estavam: o aumento do efetivo de policiais; ronda ostensiva para conter o tráfico de drogas; e uma política de prevenção do uso de drogas através de programas educacionais – como o Proerd, por exemplo – que busca conscientizar alunos da rede de ensino municipal sobre os malefícios sociais provocados pelo consumo de  entorpecentes.  

De acordo com os vereadores, o uso de drogas vem se intensificando em Piracaia e poucas são as políticas públicas voltadas para coibir ou amenizar esse crescimento exorbitante e visível de jovens viciados.

Os parlamentares também pediram à Seccional estudos para a viabilização de mais um delegado ao município, visando, principalmente, agilizar a expedição de documentos para o licenciamento de veículos, renovação e expedição de carteiras de habilitação. “Hoje muitos veículos do município são licenciados nas cidades vizinhas, devido à lentidão para se conseguir a assinatura do delegado” – afirmaram os vereadores.