O Legislativo perto de você


Desafio Jovem Peniel: Câmara busca apoio à entidade
10/03/2011



O presidente da Câmara Prof. Wanderley de Oliveira (DEM), e o vereador Toninho da Rádio (PDT) realizaram visita ao centro de recuperação “Desafio Jovem Peniel”. O objetivo da visita era conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade, e fazer um levantamento de suas principais necessidades.  
Na oportunidade, os parlamentares foram recebidos pela pastora Rosângela Mendes Oliveira, que apresentou as instalações do local e a metodologia aplicada com ênfase no atendimento espiritual e em grupo.

Após a visita, realizada no dia 24 de fevereiro, os vereadores buscaram apoio à entidade, e nessa última quinta-feira (03), acompanhados do senhor Roberlei Lopes – engenheiro agrônomo do CATI (Centro de Assistência Técnica Integral) – retornaram ao local levando boas notícias: a viabilização de cursos de capacitação e a elaboração de projeto para exploração agropecuária. “Acredito que os cursos auxiliarão na qualidade do trabalho oferecido pela entidade. E o projeto, elaborado pelo CATI, objetiva a exploração dos recursos naturais, vez que o local dispõe de extensa área verde com horta, pomar, e tanques, que poderão ser melhores aproveitados, gerando renda para a manutenção do local” – justificou o presidente da Câmara.

Prof. Wanderley também garantiu que buscará recursos junto ao governo estadual: “Uma entidade como essa não pode passar por despercebida aos olhos do Governo. O assunto é nobre e aborda questões de Saúde Pública. Desde já me comprometo em interceder ao deputado estadual Edmir Chedid (DEM) para conseguir subvenções, quer sejam estaduais, ou federais para a entidade” – afirmou.
O
“Desafio Jovem Peniel” é referência na região em resultados efetivos no tratamento de dependentes químicos, sendo também um dos primeiros centros de recuperação constituídos da região bragantina.