O Legislativo perto de você


Praça do Rosário: Retomada das obras está próxima
01/03/2011



Estima-se que a obra será concluída até o final de maio


Na manhã dessa segunda-feira (28), a prefeita Fabiane Santiago (PV), o presidente da Câmara Prof. Wanderley de Oliveira (DEM), os vereadores Dr. Luiz Henrique (DEM), Toninho da Rádio (PDT), e o diretor do Departamento de Obras da Prefeitura - o engenheiro Luiz Henrique de Castro Valente - reuniram-se com o engenheiro civil da Caixa Econômica Federal, James Antonio Roque, na cidade de Jundiaí, para estabelecer a retomada das obras municipais.
O objetivo principal do encontro foi traçar diretrizes para agilizar a aprovação técnica da Caixa,  priorizando na revitalização da Praça do Rosário. 
Conforme a prefeita, o processo de revitalização expandia-se em quatro etapas, que foram reduzidas em duas. “O intuito do novo projeto foi resgatar a antiga arquitetura da Praça: uma fonte será instalada no centro, e os canteiros voltarão a ser mais baixos. Buscamos resgatar a história fotográfica de nossa cidade. Mas também traremos novidades, entre elas, bancos em formato circular, que são uma nova tendência” – informou a prefeita.
Garantindo habilidade na aprovação, o engenheiro James apresentou orientações no sentido de unificar os projetos.  “Dessa forma, comprometemos agilizar os nossos laudos em um prazo de até dez dias úteis” – afirmou James.
De acordo com as expectativas, a obra será concluída no final de maio.