O Legislativo perto de você


Vereador apresenta denúncia sobre galeria de tubulações
17/02/2011



Quem passa pelo bairro Parque dos Pinheiros – onde está depositada a galeria de tubulações, adquirida pela antiga administração, para a realização de obras de captação de águas pluviais – percebe que boa parte das tubulações já não se encontra no local. Todavia, a ausência dos tubos não é sinônima de obras no município, pelo menos não no município de Piracaia. Isso é o que levantou o vereador Silvino Dentista (PSDB) na 2ª Sessão Ordinária do ano.

Conforme a denúncia apresentada pelo parlamentar, a Prefeitura de Piracaia encaminhou parte dos tubos – que custaram cerca de R$ 265 mil reais – ao município de Joanópolis. Tal fato foi comprovado pelo próprio vereador Silvino, que se deslocou até a vizinha cidade e encontrou os tubos depositados na Garagem Municipal.  

Diante disso, o vereador Edmilson Armellei (PP) apresentou requerimento solicitando devidas explicações da senhora prefeita Fabiane Santiago (PV). Edmilson também cobrou cópia de toda e qualquer documentação pertinente a alienação ao município de Joanópolis, firmada pelo envio das referidas tubulações.

De acordo com os vereadores Dr. Luiz Henrique (DEM), Dr. José Roberto da Silva (PCdoB) e Glauco Godoy (PSDB), a referida ocorrência trata-se de um empréstimo legal, firmado em razão de uma situação emergencial. Os parlamentares afirmaram ainda, que os tubos encaminhados ao município de Joanópolis serão brevemente repostos.

Entretanto, os argumentos apresentados não convenceram o vereador Silvino, que não poupou críticas à Administração. O parlamentar apresentou em Tribuna vasta documentação -   fornecida pela antiga prefeita municipal Terezinha Peçanha -  que comprova que havia projeto que vislumbrava a utilização das tubulações, e que as mesmas não poderiam ser dispensadas pela atual Administração.