O Legislativo perto de você


Recursos serão liberados para a pavimentação do Jardim Nova Suíça
15/02/2011

Uma antiga reivindicação popular está prestes a ser atendida: a realização de obras de pavimentação e urbanização do Jardim Nova Suíça. O bairro possui cerca de 200 moradores e receberá os benefícios de infra-estrutura ainda neste semestre.

Nessa última segunda-feira (14), a engenheira Fernanda Gemelli, acompanhada de uma comissão técnica da Caixa Econômica Federal, visitou o município e pôde acompanhar o andamento das obras municipais e conhecer com afinco a realidade do Jardim Nova Suíça. Antes da visita ao bairro, a equipe da Caixa se reuniu com a prefeita Fabiane Santiago (PV) para detalhar os tramites da liberação dos recursos. Presentes na reunião o presidente da Câmara Prof. Wanderley de Oliveira (DEM), os vereadores Glauco Godoy (PSDB), Toninho da Rádio (PDT), Dr. Luiz Henrique (DEM) e o diretor do Departamento de Obras da Prefeitura, o engenheiro Luiz Henrique de Castro Valente.

Uma das exigências da Caixa dizia respeito à viabilização de serviços de água e luz em todo bairro – o que já foi comprometido pela senhora prefeita. Agora, os moradores do Jardim Nova Suíça poderão comemorar a infra-estrutura e a urbanização do local.  
De acordo com Luiz Henrique de Castro Valente, a verba será aplicada na pavimentação, recuperação e construção de guias e sarjetas de cinco ruas do bairro: Rua Joaquim Gomes de Moraes, Rua Prof. Domingos Correali, Rua Frederico Apollonso, Rua 2 e Rua 4. Além dessas, a Rua Júlia Troster do bairro Jardim Claudia também será contemplada. Ao todo serão 2.745 metros de pavimentação.  Tais benefícios - orçados em R$ 816.204,80 - são resultados de uma intervenção do vereador Glauco Godoy (PSDB) junto ao deputado federal Roberto Santiago (PV).