O Legislativo perto de você


“Donana” receberá Título de Cidadã Piracaiense
03/11/2010

Conforme o Decreto Legislativo de Nº 049/2009 a senhora Ana Teixeira de França, conhecida popularmente como “Donana”, receberá da Câmara Municipal o Título de Cidadã Piracaiense.  A cerimônia de entrega do título será realizada nesse próximo dia 19, sexta-feira, às 19h, na sede do Poder Legislativo.
O vereador Glauco Godoy (PSDB) foi o autor do projeto de Decreto - aprovado por unanimidade pelos vereadores.  Segundo os parlamentares da Casa, tal concessão foi uma forma de homenagear a senhora “Donana” pela sua trajetória.


BREVE HISTÓRICO


Ana Teixeira de França, brasileira, casada com José Marcelino de França, nascida em 15 de julho de 1928, na cidade de Recife, estado de Pernambuco.
Fixou residência em Piracaia em meados de agosto de 1970, constituindo sua prole com duas filhas, a saber, Maria Rosaria de França e Maria Regeane de França.
Desde o início estabeleceu comércio no ramo de restaurante o qual mantém até os dias de hoje, tendo sido destaque com a CANTINA CAPRI, empresa que elevou o nome do Município pela excelência no serviço, em especial pelo famoso prato típico  FILÉ PIRACAIÃO.
Ana é uma pessoa atuante junto a comunidade e sempre comprometida com as causas sociais, auxiliando a todos que a procuram.
Junto a comunidade Nordestina sempre foi destaque abrigando e auxiliando  a todos, sendo pessoa de reconhecido destaque, tendo conduta ilibada em todos os sentidos.
É esposa,  mãe, avó e bisavó dedicada, sendo o elo mais forte da família, pois tem personalidade de alto relevo, o que a faz pessoa de determinação e arrojo.