O Legislativo perto de vocĂȘ


Vereadores marcam presença na aula inaugural da ETEC
30/07/2010


Na última segunda-feira, 26 de julho, foi ministrada aula inaugural da Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza (ETEC) em Piracaia.  
Estiveram presentes o presidente da Câmara Silvino Dentista (PSDB), o vereador Edmilson Armellei (PP), a vereadora Eunice Cabral (PDT), a prefeita Fabiane Santiago (PV), a diretora do Departamento da Educação Estela Izzo, o diretor da ETEC de Atibaia, o Prof. Antonio José Ferrari, a diretora de Serviços da ETEC de Atibaia, Ana Neli Ferrari, os alunos e os professores do curso.


Conquista



O presidente da Câmara, o vereador Silvino Dentista (PSDB), que intercedeu junto ao governo estadual pela vinda da referida unidade ao município afirmou: “Hoje é um dia especial, pois agora Piracaia conta com uma escola que oferece a oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e terem mais facilidade de entrar no competitivo mercado de trabalho. Foi uma luta árdua, mas que valeu a pena”, explicou o presidente da Câmara. “De início será o curso de Administração, mas para 2011 certamente teremos outros cursos técnicos. É importante ressaltar que tudo isso depende do empreendimento dessa primeira turma” – concluiu o vereador.

A prefeita Fabiane Santiago (PV) também falou sobre a unidade: “Piracaia está investindo maciçamente em educação e a ETEC é uma excelente oportunidade para os piracaienses terem a oportunidade de freqüentar um ensino de qualidade. É uma conquista importante e, temos certeza de que a escola crescerá cada vez mais” - afirmou.  

O vereador Edmilson Armellei (PP) cumprimentou os presentes e parabenizou o presidente da Câmara pela conquista. “Esta conquista devemos ao vereador Silvino, que trabalhou incansavelmente para que conseguíssemos trazer esta unidade da ETEC para o município. A Educação é essencial, pois é a base de tudo. A qualidade do ensino técnico do Centro Paula Souza nos orgulha, e mais que isso, garante empregos, formando mão-de-obra qualificada” – justificou o parlamentar.
 


A Etec e o Centro de Paula Souza



A Etec é o principal pilar do ensino técnico e profissional no Estado de São Paulo. Os alunos recebem capacitação voltada às principais necessidades da região onde estão inseridos. O Centro Paula Souza administra 182 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 144 municípios no Estado. Atualmente possui mais de 180 mil estudantes matriculados nos Ensinos Médio e Técnico. Segundo levantamento realizado pelo Sistema de Avaliação Institucional (SAI), 77,3% de seus alunos são empregados de maneira imediata.