O Legislativo perto de você


Vereadores se reúnem com moradores do Jardim Monte Cristo
29/06/2010

No último dia 19, sábado, o presidente da Câmara Silvino Dentista (PSDB) e os vereadores Dr. Luiz Henrique Bueno (DEM), Prof. Wanderley (DEM) e Edmilson Armellei (PP) tomaram a iniciativa de visitar o bairro Jardim Monte Cristo com o objetivo de conhecer de perto a realidade do bairro. Cerca de 80 pessoas participaram da reunião e puderam apresentar suas reivindicações aos parlamentares.
Para os moradores as principais reivindicações tangiam em melhorias na infra-estrutura do bairro, como a viabilização de calçamento, iluminação e rede de esgoto, além da almejada regularização do bairro.  Segundo eles, há um ano a prefeita Fabiane Santiago (PV) esteve visitando o local e na ocasião havia prometido tais melhorias, porém, mesmo passado um ano do que tinha sido anunciado pela Chefe do Poder Executivo nada aconteceu no local. 
Um dos problemas também levantados pelos moradores dizia respeito às construções de casas em lotes errados, originários de orientações equivocadas dos fiscais da Prefeitura.  
A Saúde também foi pauta da reunião, os moradores criticaram a falta de medicamentos na Farmácia do Posto e a carência de especialidades médicas no município, bem como a dificuldade no agendamento, que segundo eles tem sido cada vez mais protelada.
Ainda conforme os moradores, o crescimento de um imenso matagal dos lotes abandonados,  a instalação de ciganos em terrenos vazios, uma casa abandonada situada na Avenida H - que tem sido utilizada como ponto de encontro dos usuários de entorpecentes - somados com a ausência das rondas da Guarda Municipal e da Polícia Militar têm contribuído expressamente para a insegurança dos que ali vivem.
Os moradores também teceram críticas sobre os gastos com as realizações de festas, solicitando aos vereadores que orientassem o Executivo no sentido de se fazer mais obras e menos festejos.   
Os vereadores falaram de seus trabalhos a frente da Câmara Municipal e das indicações que têm feito em relação a melhorias do bairro e do município.  Ainda, asseguraram aos moradores que todas as reivindicações serão encaminhadas ao Executivo.