O Legislativo perto de você


Câmara realiza mais uma Sessão Itinerante no Parque dos Pinheiros
10/06/2010

Na reunião os moradores apresentaram denúncia de que a Prefeitura estaria levando lixo do cemitério para um terreno do bairro, o que foi comprovado após a visita dos vereadores no local. 


Atendendo ao pedido dos moradores a Câmara Municipal realizou mais uma Sessão Itinerante no bairro Parque dos Pinheiros. A Sessão aconteceu no último dia 29, sábado, às 15h, nas dependências da EMEFEI Profª. Sylvia Amália Guimarães Mendes, e contou com a presença do presidente da Câmara, Silvino Dentista (PSDB), do vereador Edmilson Armellei (PP), e do Coordenador Operacional, Paulo Afonso Rogério.
O primeiro morador a se manifestar solicitou melhorias na infra-estrutura das ruas do bairro, no que tange o calçamento das vias. Também solicitou providências imediatas em relação ao muro da residência situada na Rua Antonio Herdade, Nº 32. Conforme afirmado pelo morador, é freqüente os veículos, inclusive de transporte público, se esbarrarem na parede, pois não há limitação de calçada no local. 
Em seguida, uma moradora questionou os vereadores em relação à suspensão da concessão de passe escolar aos alunos da E.E. João de Moraes Góes e sobre a suspensão dos serviços odontológicos que eram prestados aos estudantes da EMEFEI Profª. Sylvia Amália Guimarães Mendes.  A constante falta de medicamentos na Farmácia do Posto de Saúde, e a carência de especialidades médicas também foram levantadas pela moradora.
Os moradores também questionaram a construção da Creche no bairro San Marino, vez que existe uma creche inacabada  e abandonada no bairro Jardim Sudô.  No ensejo, foi suscitado sobre o abandono da Quadra Esportiva do bairro. De acordo com os moradores, o local se tornou ponto de encontro de usuários de droga, que utilizam das dependências do vestuário da quadra para praticarem atos de vandalismo.
Uma moradora agradeceu aos vereadores por ouvirem as necessidades do bairro, e logo após teceu críticas sobre os gastos com as realizações de festas, solicitando ao Executivo que façam mais obras e menos festejos, sendo apoiada unanimemente pelos moradores presentes.  
Em seguida, os moradores apresentaram denúncia de que a Prefeitura estaria levando lixo do cemitério para um terreno do bairro, o que foi comprovado após a visita dos vereadores no local.  
Silvino e Edmilson falaram de seus trabalhos a frente da Câmara Municipal e das indicações que têm feito em relação a melhorias ao município.  Afirmaram também que se preocupam com a questão da segurança do bairro, do uso de drogas, da falta de lazer e que esses setores estão interligados, afirmando que é preciso uma presença mais efetiva da Polícia Militar.
Os parlamentares disseram que desde o início de seus mandatos lutam pela cidade e falaram que é válida a presença dos vereadores no bairro para ouvir o que a população tem a dizer. Agradeceram a presença da população presente e do Coordenador Operacional, Paulo Afonso Rogério, por ter acompanhado a Sessão.  Finalizando a Sessão, os vereadores afirmaram que todas as reivindicações apresentadas serão encaminhadas para o Executivo.