O Legislativo perto de você


Geraldo Alckmin assinará convênio em Piracaia nesse domingo, dia 21.
19/03/2010

 


Acompanhado do Deputado Estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará visitando Piracaia nesse próximo domingo, dia 21. A chegada de Alckmin em Piracaia está prevista para às 14h30min, onde será recebido nas dependências da Gruta Nossa Senhora Aparecida por dezenas de lideranças de toda a região.
Após a visita a Gruta, o Secretário seguirá para o Salão Azul da Prefeitura Municipal onde assinará o convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal visando à implantação da ETEC- Escola Técnica Estadual.  Após a cerimônia o Secretário concederá uma coletiva à imprensa.
A implantação do curso foi uma conquista do presidente da Câmara, o vereador Silvino Dentista (PSDB), que desde o início de 2009 vem intercedendo ao deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pela viabilização da Escola. Em outubro do ano passado, o vereador esteve acompanhado do deputado numa reunião realizada com a superintendente do Centro de Paula Souza, Laura Laganá, onde foi informado que Piracaia obteve o aval para a instalação da chamada “sala descentralizada” da Etec de Atibaia.
O curso será desenvolvido no prédio do Departamento Municipal de Educação. De acordo com a proposta apresentada pela diretora superintendente do Centro de Paula Souza, o Governo do Estado arcará com a maior parte dos custos referentes ao curso, orçado em R$ 7 mil/mês. "Caberá à Administração Municipal somente os gastos relativos à alimentação e ao transporte dos professores, além da contratação de um professor-coordenador, cujo salário está estimado em R$ 800,00 mensais", explicou Laura Laganá.
Segundo informou o deputado Paulo Alexandre Barbosa, os jovens interessados no curso deverão ser submetidos a um vestibulinho. A primeira turma terá capacidade para 40 alunos. "É uma conquista para os jovens de Piracaia que, agora, terão a oportunidade de freqüentar um curso cuja qualidade é reconhecida em todo o País. De cada dez alunos formados pelas ETECs, oito são inseridos no mercado de trabalho. Os resultados são excelentes. Por isso, quando o vereador Silvino nos encaminhou a solicitação, trabalhamos ao máximo para dar uma resposta rápida ao pedido e conseguimos", afirmou o deputado.