O Legislativo perto de você


Audiência Pública: Vereadores discutem o orçamento para 2010
21/10/2009

 

Aconteceu no último dia 15 de outubro, quinta-feira, na sede da Câmara Municipal de Piracaia a reunião de Audiência Pública para a apreciação do Projeto de Lei Nº 30/2009, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento-Programa para o exercício de 2010”, contando com a presença dos vereadores Prof. Wanderley (DEM), Dr. Luiz Henrique (DEM), Dr. José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB), Toninho da Rádio (PDT), Glauco Godoy (PSDB), da assessora financeira da Prefeitura, Vilma Maia, do assessor financeiro da Câmara, Rubens Gonçalves de Freitas, da diretora da Santa Casa, Zandra Mara Rezende de Paiva, e da prefeita municipal, Fabiane Santiago.


Na reunião, a assessora financeira da Prefeitura, Vilma Maia, fez breves explanações sobre os tópicos fundamentais do projeto. Em seguida os vereadores comentaram sobre as verbas destinadas à Saúde e à Educação no Orçamento para 2010, ressaltando que a Saúde receberá um percentual de 8% a mais do mínimo legal. Com isso, os vereadores Dr. Luiz Henrique (DEM) e Prof. Wanderley (DEM) salientaram sobre as necessidades da Santa Casa Municipal, bem como a possibilidade de se aumentar o valor da subvenção à entidade, o que também foi solicitado pela Senhora Zandra. 


Foi cogitado pelo vereador Dr. José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB) e debatido entre os demais vereadores políticas de investimento,  para que  possam  aumentar a arrecadação do município, majorando também os investimentos na cidade.
Aproveitando o ensejo, Zandra também anunciou que será implantado na Santa Casa o “Plano de Saúde Municipal” que tenderá a um aumento da arrecadação à entidade, suprindo dessa forma parte dos gastos com o Pronto Socorro.

No final da reunião, a prefeita Fabiane Santiago falou sobre as diretrizes do Orçamento para o ano de 2010, afirmando que o mesmo está muito enxuto, pois diante da baixa arrecadação a Prefeitura precisou fazer consideráveis cortes em seus gastos.