O Legislativo perto de você


Câmara questiona inatividade do ônibus “Saúde para Você”
21/09/2009

  


Como todos sabem, o Departamento da Saúde conta com um ônibus intitulado “Saúde para Você” destinado a prestar serviços itinerantes no município. O intuito dessa unidade móvel é levar o atendimento médico aos bairros mais distantes, promovendo campanhas e garantindo o acesso aos atendimentos básicos. Porém, tendo em vista sua ociosidade, os vereadores da Câmara Municipal vêm – sucessivamente – questionando ao departamento competente sobre a inatividade do mesmo.
Na reunião de audiência pública, realizada em 24 de julho, o vereador Prof. Wanderley (DEM) questionou a Diretora do Departamento da Saúde, Claudia Leôncio da Silva, sobre a inação do ônibus, e o que lhe foi respondido era que em breve seria desenvolvido um projeto voltado à melhor utilização do veículo.
Passados praticamente três meses da reunião, o vereador José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB) apresentou um Requerimento Nº 071/2009, solicitando informações sobre o motivo do referido ônibus encontrar-se estacionado há vários meses no pátio do Departamento de Trânsito e Segurança do Município. “Na verdade gostaria de ver esse ônibus visitando cada bairro, prestando atendimento médico a população. Infelizmente, vejo que ele está estacionado e exposto às intempéries do tempo, sendo que existe na Garagem Municipal um local adequado e com cobertura, o que lhe garantiria uma maior proteção”, afirmou o vereador.
Aproveitando o ensejo, o edil Dr. Luiz Henrique (DEM) cumprimentou o vereador “Dedé” pela autoria do requerimento e completou: “A exposição desse ônibus, quer seja sob o sol, quer seja sob a chuva, não seria nenhum problema desde que ele estivesse no exercício de sua função prestando atendimento aos nossos munícipes. Espero que o departamento competente tome providências o mais rápido possível. Pois, o lugar desse ônibus não é na garagem, e sim nas ruas!” – concluiu.