O Legislativo perto de você


Comissão de Assuntos Relevantes realizará sua 3ª Reunião
14/09/2009

 


Como todos sabem, a Câmara Municipal constituiu - através da Resolução Nº 05/2009 - uma Comissão de Assuntos Relevantes para discutir os problemas relacionados à violência e aumento da criminalidade em nosso Município, ficando composta pelos vereadores Edmilson Armellei (PP), Dr. Luiz Henrique (DEM) e Eunice Cabral (PDT).
Em sua segunda reunião, realizada nesse último dia 01, terça-feira, a Comissão se reuniu com o Diretor do Departamento de Trânsito e Segurança Pública do Município, Sr. Luiz Celso Léo Padilha, que apresentou à Comissão as dificuldades enfrentadas pela Guarda Municipal, como por exemplo: a falta de treinamento do corpo efetivo e a necessidade de mais quatro carros e cinco motos para compor a frota de veículos. Além disso, a Comissão foi informada que a Polícia Militar tem dado apoio irrestrito, porém conta com baixo efetivo e houve um considerável agravamento das condições estruturais depois que o comando foi transferido para a cidade de Bragança Paulista. O Diretor do Departamento de Segurança Pública, ainda afirmou que encontra dificuldades junto à Polícia Civil de Piracaia, citando como exemplo o encaminhamento de pessoa presa em flagrante delito pela Guarda Municipal e, quando encaminhada à Delegacia de Polícia, o Delegado liberou o infrator, alegando que o critério para a lavratura de auto prisão em flagrante é exclusivamente de sua competência.
A Comissão também questionou o Sr. Luiz Celso em relação a possibilidade da colocação de câmeras de monitoramento na cidade, porém,  em resposta, alegou que no momento tal feitio não seria possível devido o seu alto custo. Também foi cogitada, durante a reunião, a realização de um concurso público para a contratação de novos guardas municipais.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 15 de setembro, às 9h, e contará com a participação do Sr. Eduardo Paganeli Gomes, 1º Tenente do 2º Pelotão da PM de Piracaia.