O Legislativo perto de você


Câmara Municipal busca recursos para a APAE de Piracaia
20/08/2009

 


A Câmara Municipal, através do vereador Silvino Dentista (PSDB), está buscando apoio dos deputados estaduais Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e Célia Leão (PSDB) para viabilizar junto à Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social recursos em prol da APAE de Piracaia. O dinheiro será empregado na manutenção do trabalho desenvolvido pela entidade de assistência aos portadores de necessidades especiais.
“A APAE desempenha um importante trabalho social em nossa cidade, cuidando de pessoas que requer atenção específica em virtude das suas necessidades especiais”, lembra o presidente da Câmara, Silvino Dentista.
A entidade oferece tratamento a jovens e adultos excepcionais, sem limite de idade, com atendimento médico fisioterápico, psicológico, fonoaudiólogo e psico-pedagógico.  Entretanto, apesar de receber subvenção da Prefeitura, os gastos da entidade são maiores que os recursos recebidos, o que leva os diretores da APAE buscarem apoio da comunidade, através de promoções e eventos.  Atualmente a APAE de Piracaia conta com 120 alunos matriculados na rede, atendendo pessoas de Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Joanópolis.
“Os recursos pleiteados junto ao governo estadual são extremamente importantes para que a entidade tenha suporte para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em prol dos portadores de necessidades especiais de Piracaia”, observa o vereador. 
Recentemente, o parlamentar viabilizou a doação de uma Perua Kombi 0km à unidade piracaiense. Tal conquista se deu graças à sua interferência junto à deputada estadual Célia Leão (PSDB).   O veículo da Volkswagem, modelo 2010, chegou a entidade no início desse mês.