O Legislativo perto de você


Gerente de Turismo do Playcenter visita a Câmara Municipal
03/08/2009

 


No último dia 23, quinta-feira, a Câmara Municipal de Piracaia recebeu a visita do Sr. Suerlan Santos, Gerente de Turismo do Playcenter, que foi recepcionado pelo presidente da Câmara, Silvino Dentista. Durante a visita, Saulo apresentou ao vereador a proposta do projeto “Playcenter Escola”, que propende um dia educativo com os alunos da rede de ensino municipal, de escolas públicas e privadas, no famoso parque de diversão. Agora, o vereador se reunirá com a diretora do departamento da Educação, Stella Izzo, para apresentar a proposta do parque.


 “Playcenter Escola”


O Parque foi o pioneiro em receber excursões escolares. Por ano, passam por lá cerca de 130 mil estudantes que vem de todos os lugares do Brasil como, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, interior e litoral de São Paulo.


O PlayCiência conta desde o início com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e acompanhamento do professor Sadao – professor de física da TV Cultura, é pioneiro na aplicação do conceito de “edutainment” (união dos termos educação e entretenimento em inglês) na América Latina. Esse projeto transforma o parque em um grande laboratório de ciências, no qual os estudantes de escolas públicas e particulares de ensino podem vivenciar os conceitos discutidos na sala de aula, além de entender o funcionamento dos brinquedos e as sensações fisiológicas percebidas nas atrações de um parque de diversões. O programa possui professores de Física e Ciências, e uma sala equipada com aparelhos para apresentações de experiências relacionadas às atrações do parque.


O parque ainda oferece “aulas show”, uma forma diferente e lúdica de apresentar o universo da ciência, as quais são ministradas de maneira curiosa e bem humorada pelo elenco do “Ciência em Show”, formado por professores de física licenciados pela USP e os personagens “Cientistas Malucos” da Rede Record. Realizada no Play Hall do parque, cada apresentação tem duração de aproximadamente 45 minutos, onde são mostradas cerca de 20 experiências, dando atenção especial aos temas relacionados às atrações do parque e aplicados às situações cotidianas. “


No início desse ano o Playcenter inaugurou o Espaço Ambiental Playcenter, um labirinto sensorial onde o aluno aprende de forma lúdica sobre problemas e soluções ambientais. O espaço aborda desde a origem do Planeta até os problemas atuais como poluição, fome, aquecimento global, entre outros, sem deixar de falar em soluções e propostas de melhorias para o mundo. Todo o conteúdo foi desenvolvido pelo Professor Valther Maestro, mestre em Geografia Humana pela USP e autor de livros didáticos. Mais de 100 mil alunos já passaram por esse laboratório.