O Legislativo perto de você


Câmara estréia Sessão Itinerante e estreita laços com a população
20/07/2009

   


Como todos sabem, a Câmara Itinerante faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Câmara Municipal de Piracaia. A idéia dessas ações é romper barreiras entre o vereador e a sociedade, já que o cidadão desconhece - na maioria das vezes - a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário. O Projeto visa, também, conscientizar a comunidade da importância de sua participação política, além de apresentar a Câmara Municipal como uma instituição transparente aos olhos da população. 


No último sábado (18), às 15h, a Câmara Municipal realizou sua primeira Sessão Itinerante em Batatuba, nos espaços da EMEFEI Marie Bata, com o intuito de discutir e apresentar soluções para os problemas daquela região.  Durante a Sessão, os moradores fizeram várias perguntas aos parlamentares, que puderam esclarecer e distinguir a eles o que é de competência do Legislativo e do Executivo. Os vereadores também ouviram diversas reivindicações, e asseguraram já estar cientes dos problemas apresentados, firmando - mais uma vez - seus compromissos com aquela comunidade.  


Dos assuntos discutidos, as maiores preocupações dos moradores foram: a paralisação da reforma e interdição da ponte dos Romites, o deslocamento da única ambulância do bairro para a Central de Ambulâncias (no centro da cidade) e a ausência de médicos no Posto de Saúde.  


Estiveram presentes na Sessão os vereadores Toninho da Rádio, Eunice Cabral, Prof. Wanderley, Carlinhos Ximenes, Dedé, Edmilson Armelley, Dr. Luiz Henrique e o presidente da Câmara, Silvino Dentista. 


A próxima Sessão Itinerante será realizada no bairro San Marino, na EMEFEI Orlando Julio Guimarães, no próximo dia 15 de agosto.